O que é Gestão Documental

gestao_documentalPromover uma gestão documental eficiente e de qualidade é um grande diferencial, para todas as empresas, especialmente para que que encontram-se em ascensão no mercado e querem se destacar perante a concorrência, deixando sua marca e fazendo parte da história. Com uma boa gestão documental, a rotina administrativa empresarial gira mais rápido, evitando-se perda de tempo, pessoal e dinheiro, agilizando-se os atendimentos e aprimorando os serviços oferecidos.

Saiba mais sobre a gestão documental oferecida pela Algar Segurança e porque ela faz a diferença na empresa. O que é gestão documental? A gestão documental é um sistema que permite que o arquivo documental da empresa, desde os administrativos até os utilizados nas diversas atividades sejam devidamente catalogados, arquivados e informatizados, de forma que a busca e levantamento pelos mesmos seja mais rápido.

Dentro de uma empresa de grande porte sem a aplicação dessa gestão nota-se uma grande perda de tempo em busca de documentos diversos, diariamente, que precisam passar por diversos setores para que o serviço seja concluído.

Com a aplicação da gestão, essa atividade que pode levar horas e ser altamente estressante para os envolvidos se torna rápida, eficiente e duradoura, trazendo benefícios a todos os envolvidos.

Vantagens

Com o serviço de gestão documental da Algar Segurança, os clientes contam com diversas vantagens como:

  • Agilidade para localização e levantamento de arquivos físicos;
  • Catálogo digital;
  • Ambiente organizado;
  • Aumento de produtividade nos setores envolvidos;
  • Cumprimento de regras;
  • Decisões mais rápidas e eficientes;
  • Sistema seguro;
  • Consultoria personalizada.

Os clientes da Algar Segurança recebem atendimento personalizado e sistemas, bem como orientações, personalizados para suas necessidades.

Porque escolher a Algar Segurança

Escolher a Algar Segurança é sinônimo de atendimento de qualidade e serviços de primeira. Há mais de onze anos no mercado de trabalho, os serviços e produtos em gestão documental da Algar são eficientes e atendem às necessidades dos clientes, garantindo resultados e satisfação.

Além dos serviços básicos como levantamento documental, arquivamento correto, sistematização de informações, a Algar oferece ainda sistema de gestão eletrônica de documentos – o Gedocflex, o sistema GedocImaging, sistema de pesquisa eletrônica voltado para a digitalização de documentos diversos e o GedocLog, gestão de documentos físicos via web.

Para identificar quais são os melhores serviços e produtos para a sua empresa, a Algar oferece consultoria para estabelecimento de perfil da empresa, com equipe preparada para definir a melhor solução para as problemáticas do dia a dia.

Além disso, é possível contratar o serviço de auditoria de informação documental para recursos humanos, onde a empresa é analisada e recebe as orientações para melhorias e atendimento à legislação, em caso de necessidade.

Com os sistemas inovadores da Algar Segurança, a gestão documental da sua empresa fica acessível, fácil, eficiente e promove resultados reais, diariamente.